Home > Notícias

Cisco apresenta tablet com sistema operacional Android

Voltado ao mercado corporativo, dispositivo terá tela de 7 polegadas e suportará até mesmo redes 4G.

Rui Maciel, do IDG Now!

29/06/2010 às 15h45

Foto:

A Cisco apresentou nesta terça (29/6), o Cius, um tablet dotado com o sistema operacional Android, do Google, e que será voltado primordialmente ao mercado corporativo. A chegada do dispositivo já havia sido anunciada na última CES, em Las Vegas, pelo CEO da empresa, John Chambers.  No entanto, o produto em si não havia sido exibido.

O Cisco Cius terá uma tela multitouch de 7 polegadas,  câmera de 5 megapixels e conectividades Wi-Fi (802.11 a/b/gn), 3G e 4G e Bluetooth 3.0, além de porta microUSB.  Ele exibirá vídeos com resolução em alta definição (720p) e suportará o recurso de TelePresença da Cisco, que permite conversações em vídeos em HD. Sua bateria terá autonomia de 8 horas de operação e pode ser trocada.

cisco-cius-350.jpg

Novo tablet da Cisco, chamado de Cius, possui tela multitoque de 7 polegadas e câmera de 5MP.

No quesito segurança, o Cius terá o Cisco AnyConnect Security VPN Client, que permitirá o acesso remoto ao aparelho a partir do departamento de TI das empresas.  Além disso, o usuário poderá adquirir aplicativos no Android marketplace e terá interoperabilidade com programas como o Cisco Quad, Cisco Show and Share, WebEx, Presence e comunicadores instantâneos. 

A PC World entrou em contato com a Cisco Brasil, que informou que o Cius ainda não tem previsão de chegada ao País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail