Home > Notícias

Cisco expande ações de capacitação profissional no Brasil

A iniciativa, que começa a ser implementada em agosto, prevê treinamentos em 'soft skills' e deve ajudar o canal a recrutar mão-de-obra especializada.

Por Tatiana Americano, da ChannelWorld

29/05/2008 às 18h29

Foto:

Ao mesmo tempo em que o aquecimento da economia gerou novas oportunidades de negócio para a indústria de TI, por outro lado, intensificou um dos principais problemas do setor: a falta de mão-de-obra qualificada. "Nos últimos meses, essa tem sido uma reclamação constante dos parceiros", relata Marco Sena, diretor de canais da Cisco no Brasil. "Para solucionar isso, estamos expandindo as iniciativas do Networking Academy - programa de capacitação profissional, desenvolvido em parceria com instituições de ensino", avisa Sena.

Essa expansão do programa, segundo o executivo, deve ser implementada a partir de agosto deste ano. Para tal, a Cisco vai eleger os melhores profissionais nas diversas universidades e entidades de ensino brasileiras com quem mantém acordos e oferecer treinamentos em 'soft skills' (habilidades não relacionadas a questões técnicas).

"Nesses cursos, vamos abordar as formas de realizar uma apresentação, técnicas de negociação, planejamento de contas, entre outros temas", cita o diretor de canais, lembrando que isso deve facilitar a adaptação dos profissionais aos ambientes corporativos.

Sobre o destino profissional dos participantes desses cursos, Sena informa que eles devem ser indicados para os parceiros que estão em busca de mão-de-obra qualificada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail