Home > Notícias

Claro e Vivo não cobrarão pela migração de clientes para suas redes

Operadoras anunciam isenção de taxa para clientes que migrarem para suas redes, mantendo o mesmo número de telefone.

Daniela Braun, editora-executiva do IDG Now!

28/08/2008 às 13h36

Foto:

As operadoras Vivo e Claro não cobrarão a taxa de portabilidade dos usuários que desejarem migrar para suas redes, mantendo o mesmo número telefônico, informaram as operadoras nesta quinta-feira (28/08).

A portabilidade numérica começa a ser implantada na próxima segunda-feira (01/09) em 11 cidades brasileiras. A possibilidade de migrar de operadora de telefonia móvel ou fixa mantendo o mesmo número telefônico deve valer para todo o Brasil até março de 2009.

A troca de operadora, entretanto, prevê o pagamento de uma taxa para a nova operadora. O valor foi estimado em 10 reais, mas será divulgado oficialmente pela Anatel nesta sexta-feira (29/01).

"Na Claro, a portabilidade será gratuita, ou seja, para o usuário mudar para a Claro e manter seu número de celular, ele não precisa pagar nada", informou a operadora por e-mail.

As operadoras Brasil Telecom, Oi, Sercomtel, Telefônica e Tim informaram ao IDG Now! que aguardam a definição da taxa pela Anatel antes de se pronunciarem sobre o valor que será cobrado do usuário pela portabilidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail