Home > Notícias

Claro faz parceria e inicia oferta de serviços de segurança móvel

Produto intitulado 'Central de Segurança' visa melhorar a proteção e a mobilidade do usuário.

Redação do IDG Now!

03/11/2009 às 12h24

Foto:

A operadora de telefonia móvel Claro passa a oferecer aos seus clientes o serviço chamado “Central de Segurança”, produto que busca melhorar a segurança e a mobilidade do usuário.

O serviço é resultado de parceria da operadora com a empresa brasileira Titans Group e com a McAfee. A Titans Group desenvolve pacotes de serviços para internet banda larga como backup, discos rígidos virtuais e antivírus, e a McAfee atua na área de soluções de segurança.

Ao todo são cinco ofertas de serviços direcionados a usuários residenciais, de banda larga e de pequenas e médias empresas, incluindo backup de todos os arquivos disponíveis no disco rígido do computador, compartilhamento de grandes arquivos ou pastas entre usuários, obtenção da classificação dos sites quanto a seu nível de segurança e de faixa etária, além de recursos de proteção como antivírus e antispyware, antispam e firewall.

Para adquirir o novo serviço, cliente da operadora deve ativar uma assinatura mensal pela web, por meio do site Claro Ideias, ou entrar em contato pelo telefone 1052. Com o lançamento, a operadora oferece 30 dias grátis de acesso ao sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail