Home > Notícias

Claro inicia venda de chip para iPad e iPhone 4

Já disponível nas lojas da operadora, componente custa 15 reais em caso de troca de chip e não há cobrança para novo plano de dados a partir de 1 GB por mês

Redação Macworld Brasil

09/08/2010 às 15h35

Foto:

Os brasileiros agora têm mais uma opção para usar o iPhone 4 ou iPad sem precisar fazer a gambiarra de cortar o chip. A Claro anunciou que começou a venda de Micro-SIM Cards, modelos de cartão compatíveis com os mais recentes portáteis da Apple.

Segundo a assessoria da Claro, os dispositivos custam 15 reais (mesmo preço do chip "normal" segundo a operadora), mas podem sair de graça para quem assinar um novo plano de dados a partir de 1 GB. Vale lembrar que a primeira operadora a oferecer o micro-chip no País foi a Vivo, que comercializa o cartão desde o último mês de junho.

iPad - 300px (RGB Color)

Não tem iPad, mas tem chip: tablet da Apple ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Apesar da disponibilidade dos micro-chips, o iPad e o iPhone 4 ainda não foram lançados oficialmente no Brasil. Em julho, a própria Claro anunciou a chegada do tablet por aqui no mês de outubro, mas a informação não foi confirmada pela Apple.

E nesta semana a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou a bateria do iPhone 4, mas não o aparelho, conforme publicamos hoje, 9/8. Segundo a agência, não há previsão de quando será realizada a homologação do smartphone, condição necessária para a venda do produto em território nacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail