Home > Notícias

Claro lança Claro Leitura, novo serviço de biblioteca virtual

Empresa quis trazer facilidade de ler um livro a qualquer hora e em qualquer lugar na tela do seu telefone; Serviço permite que o cliente leia até três livros por semana

Karen Carneti

18/06/2012 às 13h17

Foto:

A Claro acaba de lançar o Claro Leitura, um novo serviço de biblioteca virtual no qual é possível acessar livros de diferentes categorias para ler no próprio aparelho. O cliente pode ler até três livros por semana. A escolha pode ser feita pelo nome do autor, por categoria ou pelo título do livro na opção de busca. Hoje a biblioteca virtual conta com mais de 1500 títulos, subdivididos em 11 categorias: artes, auto-ajuda, biografia, direito, literatura brasileira, medicina e saúde, infanto-juvenil, religião, filosofia, obras gerais, ciências sociais, etc. 

O aplicativo é compatível com aparelhos e tablets com sistema operacional Android. Em breve, outros sistemas operacionais também estarão disponíveis. Para experimentar todos os recursos do produto, o cliente precisa assinar o serviço e baixar o aplicativo. Uma vez feito o download do aplicativo e do livro escolhido, o cliente poderá continuar lendo o livro mesmo sem estar conectado à internet. 

Além disso, o consumidor tem a opção de adicionar marcadores nas páginas do livro, aumentar/reduzir o brilho e a fonte do texto, compartilhar o livro que está lendo com seus amigos no Facebook e Twitter, entre outras funcionalidades.

Caso o aparelho não seja compatível com o aplicativo do Claro Leitura, é possível assinar o recebimento via SMS ou MMS. Para usar o serviço é necessário fazer a assinatura pelo site Claro Ideias, e o custo é de 4 reais por semana - a primeira é gratuita. No caso da assinatura via SMS e MMS, o custo é de 30 centavos e 50 centavos por mensagem, respectivamente. 

O Claro Leitura foi desenvolvido em parceria com a Verisoft.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail