Home > Notícias

Claro vai lançar banda larga 3G em modelo pré-pago até dezembro

Operadora, que lançou 'notebook 3G' com a Microboard, prepara lançamento de banda larga 3G no modelo pré-pago no final do ano.

Redação do IDG Now!

20/08/2008 às 18h36

Foto:

O modelo pré-pago deve estrear na banda larga móvel pela rede 3G da Claro. A operadora confirmou que lançará a nova forma de pagamento no final do ano, o que deve popularizar o acesso em banda larga entre usuários da Classe C.

Para estimular a adesão de usuários, a operadora se aliou à Microboard lançando um "notebook 3G", na terça-feira (19/08), com um chip 3G embutido. Na compra do modelo Ellite 3G - vendido a 3.900 reais - o consumidor ganha um ano de banda larga na velocidade de 1 Mbps.

A estratégia segue a linha da TIM e da HP, que lançaram um notebook pronto para a navegação em redes 3G, no final do ano passado.

O número de conexões em banda larga via redes móveis no Brasil deve aumentar em 1 milhão até o final do ano, estimou Pedro Ripper, presidente da Cisco Brasil nesta quarta-feira (20/08) durante a apresentação do 10º Barômetro Cisco de Banda Larga.

De acordo com a pesquisa realizada pela IDC Brasil, o número de conexões móveis em banda larga - para PCs e desktops - superou 1,3 milhão no primeiro semestre de 2008, o que representa um crescimento de 464% em um ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail