Home > Notícias

Classe A baixa menos apps em smartphones, aponta pesquisa

Segundo o instituto The Luxury, esse público usa mais seus dispositivos para lidar com finanças e têm menos tempo para jogar games e acessar o Twitter.

Da Redação

03/04/2012 às 14h54

Foto:

Uma pesquisa revelou que as pessoas com maior poder aquisitivo baixam menos aplicativos que a maioria dos usuários de smartphones, porque elas estão muito ocupadas para jogar games ou tuitar usando os aparelhos.

Quem ganha mais de 90 mil euros por ano tende a usar mais os dispositivos para acessar notícias, planos de viagens ou aplicativos financeiros, em vez de "perder tempo com entretenimento", de acordo com informações do Daily Mail.

Os pesquisadores afirmaram que quanto mais velho e rico você fica, mais aparelhos móveis você tem, e mais ajuda precisa para lidar com as suas finanças e com a sua agenda de compromissos. Entretanto, o mundo dos smartphones é dominado pelo uso das redes socais e games.

Segundo o The Luxury, os usuários de classe alta também jogam Angry Birds e acessam o Facebook, mas não fazem isso na maior parte do tempo. “Conforme você envelhece e forma uma família, tem pais mais velhos e muitos investimentos e compromissos, você precisará de aplicativos para fazer coisas muito mais relevantes do jogar games e conversar com seus amigos”, disse Milton Pedraza, diretor executivo do The Luxury Institute

Entre os 603 entrevistados, que tinham em média 52 anos, 45% possuiam iPhones, seguidos por 35% de usuários de aparelhos com sistema Android e 25% tinham Blackberry.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail