Home > Notícias

Classmate com tela sensível ao toque deve ser apresentado na CES

No evento, fabricantes do mundo todo discutirão a distribuição do Convertible Classmate, que chega no início de 2009.

IDG News Service/EUA

18/12/2008 às 10h53

Foto:

A Intel deve apresentará uma nova geração de notebooks educacionais no International Consumer Electronics Show (CES), que ocorre em Las Vegas em janeiro.

O novo Convertible Classmate é um tablet PC com tela sensível ao toque e rotacionável para facilitar a inserção de dados.

> Veja fotos do Classmate touchscreen

Fabricantes de todo o mundo discutirão seus planos de distribuição do Convertible Classmate na CES, revelou um porta-voz da empresa na quarta-feira (17/12). Os laptops criados com referência neste design chegarão ao mercado ainda no início de 2009.

O novo computador possui tela de 8,9 polegadas e tem um acelerômetro que muda a posição da tela horizontal ou verticalmente, dependendo da posição do laptop. O Conversible Classmate rodará o chip Intel Atom e o sistema operacional Windows XP ou Linux, segundo a Cnet.

Com o novo Classmate, a Intel está um passo à frente de seu principal rival, o laptop XO, da organização One Laptop Per Child (OLPC), que planeja oferecer a segunda geração do XO com interface touchscreen até 2010. O XO-2 incluirá um teclado sensível ao toque e duas telas.

O Classmate touchscreen foi anunciado pela primeira vez durante o evento IDF, em agosto. Embora o notebook seja voltado a crianças de países em desenvolvimento, também será vendido no mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail