Home > Notícias

Cliente Steam agora está disponível na loja de aplicativos do Ubuntu

Catálogo já conta com 57 títulos adaptados para o "pinguim", entre eles sucessos como Half-Life e Counter Stike: Source.

Rafael Rigues

14/02/2013 às 18h27

Foto:

A Canonical anunciou nesta quinta-feira que o cliente para o Steam, popular serviço para venda e distribuição digital de jogos desenvolvido pela Valve, agora é parte do catálogo da loja oficial de aplicativos para o sistema, o Ubuntu Software Center. Com isso os usuários podem instalar o cliente, e jogos para Linux, com apenas alguns cliques.

A falta de jogos de renome sempre foi apontada como um dos fatores que impedia a popularização do Linux entre os usuários finais, apesar de tímidas tentativas anteriores de empresas como a id Software e Epic Games. Inicialmente a loja conta com um catálogo de 57 títulos, que pode crescer à medida em que os desenvolvedores adaptarem seus jogos para rodar no sistema operacional.

steam_ubuntu-360px.jpg
Steam: agora com cliente e jogos para Linux

Para celebrar a ocasião uma promoção no Steam oferece alguns jogos para Linux com descontos que vão de 50 a 75%, incluindo títulos como Half-Life, Counter Strike: Source, Bastion e Trine 2. A promoção vai até as 15:00 do dia 21 de Fevereiro (horário de Brasília).

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail