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Clientes afetados por queda do Virtua serão reembolsados pela Net

Operadora confirmou que usuários cujo serviço de Internet foi interrompido receberão reembolso na próxima fatura. Companhia pode levar multa.

Da Redação

16/01/2012 às 15h28

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Após ser notificada pelo Procon-SP, a operadora NET confirmou nesta semana que vai reembolsar seus clientes afetados pela falha em seu serviço de Internet Virtua na última quinta-feira, 12/1. A queda durou algumas horas e a situação foi normalizada entre as 23h e meia noite do dia 12, segundo a operadora, que classificou o problema como uma “ocorrência técnica” em seu perfil no Twitter.

De acordo com a assessoria da NET, a empresa tem conhecimento de quais os usuários que foram afetados pela interrupção no serviço e o reembolso será feito na próxima fatura mensal. Caso não tenha havido a prestação adequada dos serviços pela NET, o consumidor prejudicado pode pedir o abatimento na conta do valor proporcional ao tempo de queda/interrupção da rede fornecida pela empresa, explica o diretor de fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli.

Além disso, a NET precisa dar mais explicações sobre o problema ao Procon-SP, que pediu esclarecimentos sobre “a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região; prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários; providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor”. 

De acordo com o Procon-SP, se ficarem provadas as irregularidades a NET poderá ser multada em um valor entre 400 reais e 6 milhões de reais - o valor da multa é calculado com base no porte econômico da empresa e na gravidade da infração cometida. Outras empresas já tiveram de pagar o valor total de 6 milhões de reais anteriormente.

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