Home > Notícias

Clientes do Itaú e do Unibanco já têm caixas automáticos integrados

Bancos, que se fundiram recentemente, integraram os cerca de 28 mil caixas eletrônicos da que formam a rede de atendimento.

Redação do COMPUTERWORLD

29/01/2009 às 15h27

Foto:

Desde a última quinta-feira (29/01), clientes dos bancos Itaú e Unibanco já poden utilizar a mesma rede caixas de atendimento automático. Este é o primeiro anúncio de integração tecnológica desde a fusão das duas instituições financeiras, no início de novembro do ano passado.

De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Itaú, a integração resultará em uma rede de 28 mil pontos de atendimento em todo o País (24 mil do Itaú e 4 mil do Unibanco), que passarão a ser usados por clientes dos dois bancos. Poderão ser realizadas operações como saques e consultas a saldos em contas correntes e de poupança, com os cartões e as senhas já existentes.

O trabalho de integração começou em novembro, com o estabelecimento de padrões que seriam adotados pela rede conjunta. Segundo o Itaú, o principal objetivo foi manter patamares de confiabilidade e permitir que as operações fossem realizadas com os mesmos cartões e senhas já utilizados pelos correntistas.

Inicialmente, o compartilhamento estará disponível apenas para titulares de contas correntse e de caderneta de poupança. Beneficiários do INSS serão contemplados mais à frente.

Os pacotes de tarifas bancárias pela utilização dos equipamentos não serão alterados: cada transação será contabilizada dentro do pacote de cada cliente junto à instituição na qual tem conta. No Unibanco, os caixas pertencentes à rede integrada receberão identificação visual diferenciada, para orientar os correntistas do Itaú.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail