Home > Notícias

Cliffside, da Intel, permite compartilhamento de adaptadores Wi-Fi

Desenvolvida pela fabricante de chips, ela torna possível manter várias conexões simultâneas usando diferentes redes de dados.

Por IDG News Service/Cingapura

01/04/2008 às 12h23

Foto:

Nesta terça-feira (01/04), a Intel demonstrou a tecnologia Cliffside, que permite que um único adaptador Wi-Fi funcione como dois adaptadores independentes e mantenha conexões simultâneas usando diferentes redes.

Uma das conexões pode ligar o laptop para a rede wireless de internet e a outra pode conectar uma rede pessoal (PAN, do inglês Personal Area Network) de dispositivos Wi-Fi.

Com esta capacidade, os usuários poderão baixar filmes da internet enquanto sincronizam um MP3 player ou transmitem por streaming um filme de alta definição para uma televisão, por exemplo.

O Cliffside também pode ligar alguns laptops, permitindo que os usuários criem uma rede e compartilhem arquivos quando um ponto de acesso Wi-Fi não está disponível.

Com uma conexão PAN, os usuários conseguem conectar até oito dispositivos Wi-Fi ou laptops a um adaptador.

A Intel não revelou datas de disponibilidade da tecnologia Cliffside no formato de um produto, sugerindo que a tecnologia ainda pode estar alguns anos distantes da comercialização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail