Home > Notícias

Cloak mapeia seus desafetos para que você nunca mais se encontre com eles

Rede anti-social analisa a posição de seus “amigos” no Foursquare e Instagram e avisa quando eles estão por perto.

Caitlin McGuarry, Macworld EUA

24/03/2014 às 13h18

Cloak_Abre-435px.jpg
Foto:

É um dia de sol e você está andando pela sua vizinhança quando subitamente seu iPhone vibra. É um alerta: seu “ex” está por perto. Se você não mudar o caminho, irá esbarrar nele e estragar o dia. Você rapidamente faz um desvio de alguns quarteirões e evita a crise. Obrigado, Cloak!

Cloak é um novo app para o iOS que usa as informações das redes sociais das quais você já participa para mapear onde seus contatos estão, e então dizer onde você não deve ir.

“Me mudei para Nova York há quatro anos e, de alguma forma, nos primeiros seis meses na cidade encontrei minha ex-namorada quatro vezes”, disse o co-fundador e CEO da Cloak, Brian Moore. “Nós sequer morávamos próximos um do outro. Parecia impossível. Como eu poderia evitar que isso acontecesse novamente?”.

A resposta era uma “rede anti-social”, que é o lema da Cloak. O app funciona analisando os locais compartilhados por seus contatos em redes sociais e colocando as informações em um mapa. Alertas podem então avisá-lo quando alguém particularmente desagradável está prestes a cruzar seu caminho.

Parece contraintuitivo: você tem que seguir “amigos” no Instagram ou Foursquare que não quer ver nem pintados de ouro, e então deixar que o Cloak mapeie sua localização para você. Mas segundo Moore, faz todo o sentido.

O Cloak foi lançado no iTunes há cerca de uma semana, e por enquanto a única crítica parece ser a falta de integração com o Facebook. A maior rede social do mundo oferece muita informação sobre o que seus usuários estão fazendo, mas segundo Moore não é a melhor opção quando o assunto são informações de geolocalização.

“Fizemos muita pesquisa para determinar quais redes sociais tinham os melhores dados de localização”, disse Moore. “O Foursquare é uma escolha óbvia. O Instagram acabou sendo um dos melhores, por causa do mapa com as fotos”.

“O Facebook é definitivamente uma possibilidade futura”, continuou. “Quando fizemos nossa pesquisa inicial, os dados Facebook eram um pouco distorcidos. Não há muita gente que faz check-in em um local. As pessoas postam uma foto no dia seguinte e dizem onde estavam, o que geraria falsos positivos para nós”.

Outra rede social com a qual a equipe do Cloak quer muito se integrar é a Tinder. Se você encontrar um par que no final das contas não agradou, poderá usar o Cloak para evitá-lo no futuro. Moore ainda não tem certeza de que isso é possível, mas coloca o recurso na lista de possibilidades.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail