Home > Notícias

Clone do Super Nintendo traz controle sem fio e slot para cartuchos

Produzido pela Analogue, o Super NT custa US$190 e está disponível em quatro versões diferentes.

Da Redação

19/10/2017 às 11h27

supernt_625.jpg
Foto:

Poucas semanas após a Nintendo começar a vender a nova versão do Super Nintendo nos EUA e outras partes do mundo, a fabricante Analogue anunciou um clone do clássico console com alguns recursos bastante interessantes.

Chamado de Analogue Super Nt, o aparelho já está em pré-venda por 190 dólares no site da companhia. As entregas tem previsão de começarem em fevereiro do ano que vem.

Entre outras coisas, o console será compatível com cartuchos e acessórios originais do Super Nintendo e do Super Famicon. Para efeito de comparação, o novo SNES Classic Edition, da Nintendo, traz 21 jogos na memória e não possui slot para cartuchos.

supernt01.jpg

Além disso, o clone do SNES possui suporte para controles sem fio (e com fio também), que serão vendidos separadamente por 40 dólares cada. Vale notar que o Analogue Super Nt sairá de fábrica sem controles – por isso, o custo poderá aumentar bastante, chegando em 270 dólares levando em conta o console e mais dois controles wireless.

Assim como o SNES Classic Edition, o clone da Analogue permitirá que você curta seus games clássicos favoritos em 1080p por meio de um conector HDMI, com direito a áudio digital.

supernt02.jpg

Um diferencial interessante do Analogue Super Nt é o fato de estar disponível em quatro versões diferentes: Preto, Transparente, Clássico e Super Famicon – todas com acabamento em plástico.

“Esse não é um acabamento barato e frágil. É desenhado e construído como um tanque. Vai durar para sempre. Estamos super orgulhosos de conseguir um preço abaixo dos 200 dólares”, afirma o diretor da Analogue, Christopher Taber, em entrevista ao The Verge.

supernt03.jpg

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail