Home > Notícias

CNN lança aplicativo gratuito para iPad

Programa multimídia traz textos, fotos e vídeos da popular rede notícias para o tablet da Apple; versão para iPhone agora também é grátis

Macworld / EUA

14/12/2010 às 15h56

Foto:

A CNN liberou ontem,14/12, seu aplicativo nativo para iPad (disponível na App Store brasileira), um programa multimídia com textos, fotos, vídeos ao vivo e atualizações hora a hora do serviço de rádio da rede.

Como o site da CNN, o novo app permite aos usuários escolherem entre a edição nacional (norte-americana) e internacional das manchetes da popular rede de notícias. É possível visualizar as principais chamadas em uma grade, uma lista ou por meio de um slideshow.

As matérias oferecem texto, vídeos relacionados e a habilidade para compartilhar conteúdo via e-mail ou redes sociais. E é possível salvar as reportagens para serem visualizadas mais tarde – mas em testes iniciais com o app revelaram que apenas o texto de uma matéria salva estava disponível para leitura offline.

O aplicativo também traz o recurso opcional de notificações de push para notícias mais quentes, além de uma lista com as matérias vistas pelo usuário. A opção de vídeos ao vivo não inclui feeds dos canais a cabo da CNN, mas oferecem filmagens gerais ao vivo de grandes notícias e outros eventos importantes.

- Leia também: "Especial: iPad chega ao Brasil" (http://migre.me/2W6XE)

ipadcnn.jpg

Com app para iPad, CNN está em todos os aparelhos iOS da Apple

De graça
Além disso, a CNN anunciou hoje que seu aplicativo para iPhone agora é gratuito na App store americana. Antes, o programa saia por 2 dólares. A versão internacional do app está sendo atualizada para incluir feeds de vídeos ao vivo.

O aplicativo da CNN para iPad é gratuito e compatível com tablets rodando o sistema iOS 3.2 ou mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail