Co-CEO da Asus sugere anúncio do ZenFone 6 no Brasil em setembro

Executivo também comentou a estratégia da companhia para o mercado de notebooks no país

Foto: Asus/Divulgação
https://pcworld.com.br/co-ceo-da-asus-sugere-anuncio-do-zenfone-6-no-brasil-em-setembro/
Clique para copiar

Ao que tudo indica, Asus deve mesmo anunciar o ZenFone 6 no Brasil em setembro. Em um bate-papo com a PCWorld Brasil durante o lançamento dos notebooks da linha ZenBook, o co-CEO da companhia, S. Y. Hsu, sugeriu que a empresa planeja um evento para daqui cerca de dois meses, quando deve trazer o aparelho para o país.

"Devemos ter um evento de lançamento do ZenFone 6 em setembro. Não temos nada totalmente confirmado, mas peço que aguardem", disse, sem fornecer outros detalhes, como especificações disponíveis para o mercado brasileiro e preço. O smartphone tem como principais destaques uma tela sem notch e uma câmera dupla giratória, que pode ser usada tanto na parte frontal quanto traseira.

ZenBook

No último dia 25 de junho, a Asus anunciou a chegada dos notebooks ZenBook em território nacional. De acordo com Hsu, a companhia adotou uma estratégia agressiva para conquistar o público, uma vez que a Asus não possui uma participação expressiva nesse mercado por aqui. O executivo também lembrou que o ZenBook 14, modelo mais simples dentre todos os que foram apresentados na semana passada, é o primeiro notebook da empresa totalmente fabricado no Brasil.

Embora não traga nenhum recurso específico para os consumidores brasileiros, Hsu falou que uma das grandes características das versões mais avançadas do ZenBook é o Screen Pad Plus, versão aprimorada do Screen Pad revelado nos dispositivos de 2018. Trata-se de uma segunda tela que substitui o touchpad tradicional do teclado por atalhos em apps. É possível, por exemplo, atribuir uma opção para acessar o Microsoft Word mais rapidamente.

"O ZenBook faz parte da nossa linha de produtos premium. A Asus tem inovação em seu DNA. Por isso, trouxemos o Screen Pad Plus que, aliado a um design finíssimo e mais leve que os concorrentes, entrega uma experiência mais sólida ao consumidor. Especialmente no Brasil, onde ele está cada vez mais exigente", disse.

Segundo Hsu, essa é a aposta da Asus: produtos premium que, apesar de mais caros, atendam a demanda de um público que exige o melhor. Ele ainda disse que, com o portfólio atual da Asus para notebooks, a ideia é conquistar usuários que desejam uma experiência diferente daquela vista nos smartphones que, para Hsu, "se tornaram o nosso principal computador".

"Eu acho que os smartphones se tornaram os protagonistas da indústria de eletrônicos. Muito mudou no mercado de PCs nos últimos anos, especialmente com o avanço dos dispositivos móveis. Quando um usuário tem um computador, ele quer coisas importantes que não estão disponíveis num celular: um teclado melhor, uma tela melhor, uma performance melhor. É por isso que muitos consumidores se voltam para o mercado high-end, pois eles buscam uma máquina muito melhor, mais potente, que não teria o mesmo resultado encontrado em um smartphone", completou.

Os novos ZenBooks estão disponíveis para compra no Brasil, com preços entre R$ 5.899 e R$ 24.999.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site