Home > Notícias

Cobertura 3G do Kindle no país será restrita a capitais e parte do litoral

Mapa aponta que principais cidades do Sul e Sudeste recebem cobertura 3G, enquanto maior parte do Norte e Nordeste tem apenas sinal Edge.

Redação do IDG Now!

07/10/2009 às 14h54

Foto:

O leitor eletrônico Kindle terá cobertura para redes 3G que Brasil que inclui capitais de Estados brasileiros, regiões litorâneas no Nordeste, Sudeste e Sul e algumas cidades longe das capitais, de acordo com mapa oferecido pela Amazon.com.

O mapa, oferecido dentro do CellMaps, mostra onde há cobertura 3G, Edge e onde não há nenhum tipo de cobertura para que consumidores possam baixar os mais de 350 mil livros eletrônicos formatados para o Kindle, além de jornais e revistas norte-americanas.

As capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão atendidas 3G, assim como o Distrito Federal. Alguns importantes pólos regionais, como a região da cidade de Campinas, em São Paulo, também recebem de internet banda larga móvel.

O litoral do Rio de Janeiro, de Parati a Macaé, passando pela região metropolitana da capital fluminense, também será atendido. Em São Paulo, cidades litorâneas como Ubatuba, São Sebastião, Guarujá e Santos, além da Ilhabela, também contam com sinal 3G. No Rio Grande do Sul, o trecho litorâneo que vai de Pinhal a Torres também será coberto.

Nas regiões Norte e Nordeste, as capitais Manaus, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Aracaju, Macapá, Boa Vista e Palmas possuem cobertura 3G, enquanto outras recebem apenas redes com o sinal Edge.

A maior parte das regiões no Brasil recebe apenas cobertura Edge. A maior parte das regiões, porém, não possui nenhum tipo de cobertura. A Amazon anunciou nesta quarta-feira (7/10) que, a partir do dia 19 de outubro, venderá o Kindle para mais de 100 países, incluindo o Brasil. Incluindo as taxas alfandegárias, o Kindle poderá ser comprado diretamente na Amazon por cerca de 1.030 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail