Home > Notícias

Cobrança de ponto extra em TV paga põe ABTA sob investigação

Objetivo é descobrir se associação estaria orientando empresas de TV a cabo a não cumprirem proibição de cobrança de ponto extra.

Redação do IDG Now!

02/07/2009 às 8h44

Foto:

O Ministério da Justiça vai investigar a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) sobre uma possível infração à ordem econômica e à concorrência. A investigação será feita pela Secretaria de Direito Econômico (SDE), por meio de seu Departamento de Proteção e Defesa Econômica (DPDE).

A alegação seria a de que a associação conduz as empresas de TV a cabo a uma “conduta comercial uniforme” em relação à polêmica cobrança de ponto extra de TV a cabo.

O processo teve início a partir de notícias reunidas pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste, mostrando que a ABTA orienta as prestadoras de TV por assinatura a não cumprirem a norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que proíbe a cobrança de ponto extra.

Segundo o SDE, deveria caber a cada empresa decidir se cumpre ou não o regulamento da Anatel e a ABTA estaria prejudicando a concorrência com suas recomendações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail