Home > Notícias

Código de software para iPhone leiloado no eBay supera 15 mil reais

O aplicativo Top-Tens permite criar vários tipos de listas na loja online da Apple; desenvolvedor venderá código-fonte e site do programa

Macworld/EUA

10/08/2009 às 11h24

Foto:

Já pensou em ter um aplicativo seu para iPhone disponível na App Store, a loja online da Apple? Pois o desenvolvedor do aplicativo Top-Tens, Rod Cambridge, decidiu leiloar o código do programa na versão britânica do site de vendas eBay.

A oferta começou no dia 2/8 pelo preço inicial de 99 centavos de libras esterlinas e já passa de cinco mil libras esterlinas, o equivalente a pouco mais de 15 mil reais.

O Top-Tens pode ser baixado pela loja de aplicativos da Apple pelo preço de dois dólares e serve para mostrar diversas listas com os 10 aplicativos mais populares na App Store. As listas são divididas em inúmeras categorias como, por exemplo, leitores de notícias, jogos, utilitários e programas gratuitos, entre outras.

toptens_original.jpg

Top-Tens mostra inúmeras listas categorizadas

De acordo com Cambridge, o aplicativo exige uma atualização semanal no servidor para manter as novidades em cada lista. Sem ter tempo para fazer esse trabalho, ele decidiu vender o código-fonte do programa, o site oficial e todo conteúdo relacionado ao Top-Tens.

Cambridge afirma que vai continuar trabalhando com o desenvolvimento de aplicativos para iPhones e já tem um novo projeto em mente.

O leilão termina na quarta-feira (12/8) e todas as informações da venda estão disponíveis no site do e-Bay. Quer fazer um lance?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail