Home > Notícias

Cofundador da Apple diz que Android supera o iPhone em vários aspectos

Steve Wozniak, que criou a empresa com Steve Jobs, criticou recursos como o Siri e disse que o GPS no sistema da Google funciona melhor

da redação

17/01/2012 às 11h28

Foto:

Como era de se esperar, Steve Wozniak, cofundador da Apple, afirma que seu principal smartphone é um iPhone 4S. Mas se engana quem acha que ele só tem elogios ao aparelho. 

A “lenda viva da tecnologia”, que fundou a empresa ao lado de Steve Jobs, acha que, em vários aspectos, o Android, sistema operacional da Google para smartphones e tablets, supera o iOS, usado no iPhone. Foi o que ficou claro em uma entrevista concedida recentemente ao site Daily Beast.

Na oportunidade, Woz, como é conhecido, comparou as plataformas e disse que adoraria que seu iPhone fizesse todas as coisas que seu aparelho com Android faz.

 

wozniak390
Wozniak: declarações que deixariam Steve Jobs muito bravo...

Para começar, ele não poupou o Siri, uma das atrações do novo aparelho da Apple. Wozniak disse que usa o recurso há muito tempo e que amava essa tecnologia era uma aplicação independente criada para iPhone.

Mas ele afirma que, depois que Apple comprou o Siri e incluiu o software no 4S, ele deixou de funcionar tão bem quanto costumava, esquecendo algumas respostas que costumava saber. Além disso, ele afirmou que o sistema de navegação por GPS dos aparelhos com Android funciona melhor.

Mesmo com essas observações, ele diz que o iPhone 4S é a melhor opção para quem quer coisas que sem complicação. Para esse tipo de público, “ele é simples de usar e faz o que você precisa”, afirma Wozniak.

O veterano da tecnologia surpreendeu os fãs mais radicais da Apple recentemente ao ser fotografado na sede da Google, recebendo um smartphone Galaxy Nexus.

E você, o que acha do Android?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail