Home > Notícias

Colégio Bandeirantes inaugura faculdade de tecnologia em 2009

Bandtec oferecerá formação técnica nas áreas de mecânica, eletrônica e eletrotécnica em cursos de 2,5 anos de duração.

Tatiane Seoane, repórter do Computerworld

10/11/2008 às 18h03

Foto:

O Colégio Bandeirantes de São Paulo vai abrir uma faculdade de tecnologia da informação. A BandTec (Faculdade de Tecnologia Bandeirantes) contará com cursos técnicos em mecânica, eletrônica e eletrotécnica com duração de 2 anos e meio.

O programa está aguardando a autorização ser publicada no Diário Oficial para começar a matricular os interessados.

Sérgio Américo Boggio, diretor de tecnologia da instituição e um dos responsáveis pelo projeto, garante que a faculdade está pronta para começar seu primeiro ano letivo já 2009.

“Nosso foco é atingir as classes B e C, que são aqueles que precisam trabalhar e estudar ao mesmo tempo”, explica Boggio. Para isso, as aulas ocorrerão somente em horário noturno e a mensalidade estará em torno de 600 reais.

A idéia é utilizar a infra-estrutura do próprio colégio que conta com 12 laboratórios de informática, bibliotecas com notebooks e banda larga.

Os interessados devem possuir o segundo grau completo. O processo seletivo acontecerá por meio de análise das notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Caso o aluno não tenha obtido a média do exame, ele terá de passar por um vestibular próprio da faculdade.

Para Boggio, a carência de mão-de-obra qualificada neste setor se deve principalmente à formação de bacharel. “O aluno freqüenta durante um longo tempo a faculdade agregando apenas conhecimento teórico e científico. O mercado precisa de profissionais técnicos”, enfatiza.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail