Home > Dicas

Coloque a Apple TV em forma

Pequenos detalhes - como um cabo mais moderno, mas que não funciona direito - ajudam a melhorar a experiência com sua Apple TV.

Cristopher Breen/Macworld EUA

29/08/2008 às 12h19

Foto:

A Apple TV é um produto que pode criar relações de amor e ódio com seus donos. De amor porque é um modo rápido de levar o conteúdo multimídia do seu Mac para a sala de estar. E de ódio porque ela nem sempre funciona do jeito que você quer.

Mas existem modos de dar uma nova vida à sua Apple TV, com a troca de alguns recursos e configurações. Um dos calcanhares de aquiles do aparelho é o cabo HDMI. Uma busca rápida nos fóruns da Apple mostram que a Apple TV e o cabo HDMI não se falam direito, podendo travar o equipamento.

Primeira dica: substitua o cabo HDMI (pelo menos até uma possível correção do problema pela Apple) por um cabo de vídeo componente.

Segunda dica: se a Apple TV estiver conectada a um único Mac via Ethernet e esse computador estiver lotado de mídia no iTunes, problemas podem surgir novamente. Ao enviar mídia de um Mac Pro com 27.835 músicas, 117 filmes, 449 programas de TV, 550 podcasts e 35 audiobooks, a Apple TV não respondia direito quando o Mac estava envolvido em outras tarefas. Era muita coisa brigando por atenção.

A solução foi usar um disco rígido externo e mover para ele toda a mídia que você quer ver no Apple TV (as novidades e os favoritos, basicamente). Troquei o acesso via Mac Pro por um Mac mini com o HD externo, e fiz com que o iTunes buscasse a mídia no disco auxiliar. Reconfigure a Apple TV para dar atenção apenas ao mini e seu HD externo.

Depois disso, uma mudança incrível vai acontecer. E a Apple TV começa a funcionar do jeito que deveria.

Entretanto, nem todo mundo tem um Mac extra em casa para que a Apple TV se dedique exclusivamente a ele. Nossa esperança é que um update de software da Apple TV siga nessa direção em corrigir o problema.

Mas nossa expectativa maior é que a Apple libere o uso da porta USB na parte traseira da Apple TV para conectar o HD externo diretamente a ele. Desse modo, mesmo quando o streaming do Mac estiver com problemas, o equipamento estará conectado fisicamente ao HD, reproduzindo mídia sem problema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail