Home > Notícias

Com 2,9 milhões de novas linhas, maio registra recorde de celulares

Vendas de aparelhos surpreendem e superam as realizadas no mesmo mês de 2008. Brasil já tem 157,5 milhões de linhas móveis.

Redação do IDG Now!

15/06/2009 às 8h00

Foto:

A base de assinantes da telefonia celular atingiu 157,5 milhões em maio de 2009, com a adição de 2,905 milhões de novos aparelhos, de acordo com dados preliminares da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O desempenho em maio, período considerado um dos melhores do ano em razão do Dia das Mães, foi superior ao mesmo mês de 2008, quando foram vendidos 2,8 milhões de celulares.

É a primeira vez em 2009 que as vendas de aparelhos superam, em um mês, as apresentadas no mesmo período do ano passado. É também o melhor desempenho deste ano, superando janeiro e abril, quando foram comercialiados 1,9 milhão de celulares.

Esse é um sinal de que o mercado de celular continua aquecido no Brasil apesar da crise, diz um post publicado no blog da consultoria de telecom Teleco.

As vendas de celulares acumuladas somam 6,9 milhões até maio de 2009. Nos últimos 12 meses, 26,9 milhões, incluindo os dados preliminares da Anatel.

A operadora de celulares Oi, se os dados preliminares da Anatel forem confirmados, foi a empresa que mais vendeu aparelhos em maio (1,3 milhão), seguida pela Tim (700 mil), Vivo (600 mil) e  Claro (400 mil).

A operadora não oferece subsídios de seus aparelhos. Essa é também a primeira vez que uma operadora que não usa desta prática a liderar o ranking de vendas da Anatel, segundo o Teleco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail