Home > Notícias

Com 9ª geração de processadores, Intel mira gamers no Brasil

Nova linha de produtos promete mais desempenho para jogadores e criadores de conteúdos

Déborah Oliveira

28/11/2018 às 18h24

Foto: Shutterstock

Lançada oficialmente em outubro, a 9ª geração de processadores da Intel chega ao Brasil. Segundo a empresa, a nova linha de processadores já está disponível no mercado desde o início de novembro integrando desktops de marcas como 2A.M. e Rawar, além de estar disponível em lojas on-line como Pichau e KaBuM!.

No próximo ano, a linha de processadores Intel Core de 9ª geração estará disponível, também, para notebooks. Em encontro com a imprensa realizado em São Paulo, os líderes da empresa relataram que com a novidade, a empresa mira gamers e geradores de conteúdos que buscam alta performance.

Os três processadores Intel Core de 9ª Geração apresentados em outubro (Intel Core i5-9600K, Intel Core i7-9700K e Intel Core i9-9900K) oferecem experiências velozes e imersivas para gamers, com até 8 núcleos e 16 threads, até 5.0 GHz de frequência single-core turbo5 e 16 MB de Intel Smart Cache.

Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil, relatou que o setor de games tem saltado exponencialmente e que o mercado de PC voltou agora a retomar sua expansão. Segundo ele, globalmente foram comercializados 4 mil PCs até o momento em 2018, aumento de 5% em comparação com o ano passado.

O executivo lembrou que o processador Intel Core i9-9900K quebrou 16 recordes de benchmark durante demonstração de overclocking2 no Fall Desktop Launch, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Após ser resfriado a uma temperatura extremamente baixa, todos os seus núcleos chegaram à frequência de 7,1 GHz (frequência base de 3,6 GHz).

Acompanhe abaixo as melhorias da nova geração de processadores da Intel

• Possibilitar mais de 220 FPS em três dos títulos mais conhecidos de jogos para PC do mundo.

• Viabilizar, com a frequência single-core de até 5.0 GHz do Intel Turbo Boost Technology 2.0, aos gamers curtirem seus jogos preferidos com até 10%⁷ mais FPS nos principais jogos do mercado em comparação com a geração anterior, assim como até 37% mais FPS em comparação com um PC de três anos.

• Realizar um megatasking capaz de captura game play, transcodificação e streaming durante a partida. Com isso, os fãs de jogos podem usufruir de até 11%⁹ mais FPS em comparação com a geração anterior e até 41% mais FPS em comparação com um PC de três anos.

• Editar vídeos no Adobe Premiere – Edição de vídeo até 34% mais veloz em comparação com a geração anterior e até 97% mais rápido em comparação com um PC de três anos.

• Melhorar até 15% no desempenho geral do sistema em comparação com a geração anterior e de até 40% em comparação com um PC de três anos.

• Oferecer aos usuários uma ferramenta de precisão para overclocking avançado graças aos novos processadores com material de interface térmica de solda (STIM) e o Intel Extreme Tuning Utility (Intel XTU).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail