Home > Notícias

Com ações em alta, Apple atinge valor recorde de US$600 bilhões

Em negociações realizadas hoje, 10/4, valor de mercado alcançado pela companhia de Cupertino igualou rival Microsoft, que conseguiu feito em 1999

IDG News Service

10/04/2012 às 17h23

Foto:

O preço das ações da Apple superou a casa dos 600 dólares durante as negociações de hoje, 10/4, cerca de um mês após passarem dos 500 dólares. Por algum tempo, o valor total de mercado da empresa foi de mais de 600 bilhões de dólares.

O preço das ações atingiu 644 dólares durante a manhã, e então caiu de volta para 629 dólares durante a tarde. Apenas uma outra companhia alcançou o valor de 600 bilhões de dólares: em 30 de dezembro de 1999, a Microsoft foi avaliada em 619 bilhões de dólares. Atualmente, a rival fabricante do Windows possui um valor de mercado de cerca de 260 bilhões de dólares, de acordo com uma reportagem recente da Associated Press.

A marca da Apple é ainda mais impressionante porque as ações na maioria das bolsas voltou a cair em resposta aos baixos números de emprego nos EUA na última semana, e pelas preocupações contínuas pela crise na Europa.

O preço das ações da Apple subiu 59% em 2012. Vários analistas afirmam que o valor das ações da empresa tem sido avaliadas abaixo do que deveriam pelo mercado, mesmo com os altos rendimentos e grandes lucros da empresa, especialmente pela sua linha de aparelhos móveis com sistema iOS.

A grande questão é até quanto as ações da Apple vão subir, assim como a valor de mercado da companhia? Na semana passada, como publicamos, analistas decretaram uma margem de até mil dólares por ação, o que deixaria a Apple muito próxima de ser uma empresa trilionária.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail