Home > Notícias

Com apenas 9 mm de espessura, Kindle ganha tela melhor e custa US$69

Nova versão ultrafina do leitor digital da Amazon chega em 14/9 sem botões e com tem tela mais brilhante e nítida.

Da Redação

06/09/2012 às 16h14

Foto:

A Amazon anunciou diversas novidades para a sua família Kindle nesta quinta-feira, 6/9, em evento nos Estados Unidos. Apesar de ter os holofotes roubados pelos tablets Kindle Fire, a versão clássica do e-reader da empresa ganhou bons novos recursos e um preço de entrada ainda mais atrativo: apenas 69 dólares na versão Wi-Fi.

Agora chamado de Kindle Paperwhite, em referência a sua tela de 6 polegadas mais brilhante e nítida, o leitor eletrônico mede apenas 9,1 mm e "é mais fino que uma revista", segundo o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos.

Outro destaque do aparelho é a alta duração da bateria: até 8 semanas sem necessidade de recarga, afirma a fabricante. A nova versão do Kindle também ficou mais parecida com um tablet, ao abandonar os botões físicos.

Como falado acima, o modelo de entrada, apenas com Wi-Fi, teve queda de preço e passou de 80 dólares para 70 dólares nos EUA. Já a versão com 3G chega ao mercado por 180 dólares.

Ambos os aparelhos tem lançamento previsto para a próxima sexta-feira, 14/9, dois dias após o evento em que a Apple deve anunciar o novo iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail