Home > Notícias

Com apps, Samsung quer criar TVs multifuncionais

Empresa convoca desenvolvedores que queiram criar ferramentas de streaming, jogos e rádio via Internet para seus televisores.

Redação do IDG Now!

31/08/2010 às 9h30

Foto:

Além dos dispositivos móveis, o setor de televisores também está interessado na criação de apps que aumentem suas funcionalidades junto ao consumidor. Pelo menos essa é a idéia da Samsung, que reunirá desenvolvedores da área em um evento nesta terça-feira (31/8), no Vale do Silício. O objetivo é convencer os mesmos a criar programas para sua loja de aplicativos.

A companhia sul-coreana espera atrair desenvolvedores que contribuam com aplicativos tanto para suas TVs quanto para seus tocadores de Blu-ray. A empresa quer ferramentas de vídeo em streaming, canais de rádio via Internet, além de jogos

Segundo Kyungshik Lee, um dos vice-presidentes da área de displays, a introdução de apps é uma das formas de criar um televisor com funcionalidades de alta qualidade, além de ser um diferencial em relação aos consumidores. Além disso, a Samsung está atenta aos movimentos de outras gigantes como a Apple e o Google, que pretendem lançar seus projetos de Web TV, todos também dotados de apps, como é o caso do Apple TV e do Google TV. 

Em declaração ao jornal The Wall Street Journal, o analista James McQuivey, da consultoria Forrester Reseach, afirmou que a porcentagem de televisores de alta definição capaz de se conectar a Internet será de 19 por cento neste ano, contra 5 por cento no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail