Home > Notícias

Com as mãos no Dissidia: Final Fantasy

Game cria batalhas entre os vilões e heróis de todos os títulos de Final Fantasy.

Por GamePro/EUA

05/08/2008 às 15h52

137108-1-2_150.jpg
Foto:

Durante o evento “DKS3713” da Square Enix, realizado em Tóquio entre os dias 02 e 03 de agosto, os presentes deliciaram as primeiras batalhas do game Dissidia: Final Fantasy.

O título para PSP reúne todos os grandes vilões e heróis da série de RPG Final Fantasy. O objetivo do game é ser vitorioso em batalhas entre a equipe Cosmos, formada pelos heróis da série, contra o time Chãos, que reúne os principais vilões.

Para qualquer fã da série, reunir os principais personagens de Final Fantasy é um tanto quanto intrigante. No lugar de simplesmente reunir os personagens, a Square encheu cada um deles com elementos dos games originais a que pertencem.

dissedia1

Nossa primeira  luta apresentou Tidus, do Final Fantasy X. Cada lado começa a batalha com um determinado número de pontos, conforme o vencedor começa a surgir ele passa a acumular esses pontos. Neste momento ataques consecutivos podem ser ativados, basta pressionar o botão “bola”. O vencedor termina a batalha com todos os pontos do perdedor e ainda pontos extras. Estes pontos serão usados para melhorar atributos, como força.

As batalhas são rápidas e o jogador acaba correndo para frente e de costas enquanto procura por proteção. Quando o personagem se aproxima de uma parede ou coluna, uma janela surge com um botão que deve ser pressionado na hora exata. Se o jogador for bem sucedido, o personagem escala a parede.

Um tempero é adicionado por uma barra EX que surge durante as lutas. Quando a barra atinge o nível máximo o jogador pode ativar o modo EX. Isso dá a chance ao jogador de entrar no EX Burst, tornando fácil a tarefa de se livrar dos inimigos. Cada EX Burst inclui um pequeno desafio, que deve ser concluído para ativar as funções especiais. Com Tidus é preciso acertar um ponto que se move da esquerda para a direita em um quadrado ao centro.

dissidia2

gamesshutter_625.jpg

O fato de os personagens agregarem elementos de seus títulos originais dá aos jogadores experientes algo a mais. Por exemplo, o Warrior of Light, de Final Fantasy I,  ativa um boost de ataque se o jogador acertar a sequência de esquerda, direita, para cima e para baixo enquanto o Onion Knight, de Final Fantasy III, recebe seu EX Burst.

Os personagens apresentados na demo foram Tidus, Warrior of Light, Squal, Onion Knight e Garland, mas sabemos que outros serão revelados na versão final.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail