Home > Notícias

Com as mãos no Tom Clancy’s H.A.W.X.

Tomamos o controle dos céus em um preview exclusivo de batalhas aéreas.

Por GamePro/EUA

26/01/2009 às 19h43

hawk_300.jpg
Foto:

hawx_1

Gosta de batalhas aéreas? Então vai curtir o Tom Clancy’s H.A.W.X., game de combate aéreo que não vai decepctionar fã algum do gênero.

Poucas séries alcançam o prestígio e índice de qualidade oferecidos pelos games Tom Clancy. Na atmosfera militar e de espionagem dos jogos de ação da série, os jogadores controlaram espiões da CIA, equipamento futurista de guerra e enfrentaram verdadeiras e complexas batalhas.

Para executar as proezas de um simulador de voo com a magnitude dos outros games da saga de Tom Clancy, o estúdio da Ubisoft Romênia, responsável pelo Blazing Angels, tomou as rédeas do projeto.

Enredo
O game se passa em 2012, algo entre os acontecimentos de Ghost Recon Advanced Warfighter 2 e EndWar, seguindo os passos de um esquadrão de elite da Força Aérea dos Estados Unidos, chamado de High Altitude Warfare eXperimental Squadron, ou para encurtar, H.A.W.X.

hawx_2

Quando situações turbulentas entre civis e militantes acontecem na América do Sul, o esquadrão H.A.W.X. é enviado para acertar as coisas.

Um dos pontos positivos do novo game é a facilidade em se familiarizar com os controles. A execução intuitiva de comandos em H.A.W.X. faz com que, mesmo o pior dos combatentes consiga, depois de 10 minutos, executar boas manobras evasivas e de ataque como um verdadeiro ás.

gamesshutter_625.jpg

Outra característica que chama a atenção é o sistema Enhanced Reality System (ou ERS). Este recurso apresenta rotas calculadas por computador para auxiliar na esquiva ou na execução de ataques mortais.

Quando o ERS é desativado, entra em cena uma excelente visão em terceira pessoa, o que facilita a localização de alvos terrestres e até a execução de manobras.

O game possui uma campanha single player com 19 missões, cada uma com foco intenso em objetivos. As missões são compatíveis com o modo cooperativo, que permite até oito jogadores simultaneamente.

hawx_3

Tanto no modo multiplayer como na campanha, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso das missões e sobrevivência do esquadrão.

A cada inimigo eliminado os jogadores ganham pontos de experiência, que podem ser trocados por novas aeronaves, armas e até padrões de cores para os aviões. As opções de configuração são imensas, já que 60 aeronaves reais e um protótipo estão à disposição dos jogadores.

Uma demo para PS3 e Xbox 360 está programada para a metade de fevereiro, apresentando duas missões únicas e 3 aeronaves para um “test-drive”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail