Home > Notícias

Com bateria menor, novo Moto Z2 Play chega ao Brasil por R$2 mil

Por outro lado, mais novo celular modular da Motorola recebeu uma bateria menor em sua segunda geração. Fabricante também apresentou novos Snaps.

Luiz Mazetto

01/06/2017 às 15h12

motoz2play_625.jpg
Foto:

A Motorola anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 1/6, o seu novo smartphone Moto Z2 Play, com direito a eventos em diferentes pontos do mundo, incluindo um realizado em São Paulo na manhã de hoje.

Com tela Super AMOLED Full HD de 5,5 polegadas, o Moto Z2 Play traz processador Snapdragon 626 octa-core de 2.2 GHz, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno (expansível para até 2TB via microSD), além de manter o conector de 3,5mm para fones de ouvido.

As câmeras do Z2 Play também merecem destaque, já que o aparelho conta com uma traseira de 12MP com Dual AutoFocus Pixel e uma frontal de 5MP com dual Flash e uma lente com ângulo aberto de 85º, para facilitar sua vida na hora de tirar selfies.

Outro ponto que chama a atenção logo de cara é o design mais fino e leve do aparelho, com 5,9mm de espessura e 145 gramas. Para efeito de comparação, o Moto Z Play de primeira geração possui 6,99mm de espessura, o que incomodava um pouco no uso diário. No entanto, o aparelho mais fino da Motorola continua sendo o Moto Z de primeira geração, com 5,2mm de espessura.

Mas esse design mais fino e leve acabou fazendo com que a Motorola colocasse uma bateria menor, de 3.000 mAh, no novo smartphone – contra uma de 3.510 mAh do seu antecessor. A fabricante diz que a nova bateria é suficiente para aguentar um dia inteiro de uso e ainda chegar com quase metade da carga ao final da noite. O recurso de recarga rápida Turbo Charging.

motozplay2_625.jpg

Vale destacar ainda que o Moto Z2 Play chega ao país acompanhado de novas versões de alguns dos Moto Snaps mais bem-sucedidos, como o alto-falante da JBL, que agora ganhou uma versão mais fina, disponível em diferentes cores e com acabamento em tecido, e o case de bateria extra, chamado Turbo Power Pack, que ficou mais fino e agora fornece 3490 mAh e recarga três vezes mais rápida.

No entanto, a grande novidade em termos de Moto Snaps é o chamado GamePad, basicamente um grande controle físico de games para facilitar sua vida na hora de jogar seus títulos favoritos no smartphone, com direito a dois joysticks analógicos, botão direcional e quatro botões de ação. A Motorola não informou quando a novidade será lançada nem quanto irá custar.

O Moto Z Play 2 começa a ser vendido ainda hoje no Brasil na loja on-line da Motorola e nas principais revendas com preços a partir de 2 mil reais nas cores Platinum, Ouro e agora também em Azul Topázio.

Além dessa versão padrão, também há outras edições especiais acompanhadas com diferentes Moto Snaps. A versão do Z2 Play com o Power Pack ou com o JBL SoundBoost chegam ao mercado com preço sugerido de 2.200 reais cada. O Moto Z2 Play também estará disponível nas edições especiais Moto Insta-Share Projector ou Hasselblad True Zoom, ambas com preço de 2.700 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail