Home > Notícias

Com Cocktail, Apple quer estimular vendas de músicas pelo iTunes

Projeto, que envolve gravadoras, visa incluir encartes, letras de música e outros recursos interativos junto às canções vendidas.

Redação do IDG Now!

27/07/2009 às 10h49

Foto:

A fabricante de eletrônicos norte-americana Apple vai trabalhar com quatro grandes gravadoras para estimular as vendas de álbuns digitais por meio de encartes, arte, letras e outros recursos interativos vendidos junto aos downloads de faixas musicais.

Segundo informações do jornal inglês Financial Times divulgadas nesta segunda-feira (27/7), a estratégia da Apple mudará as tendências de compras na loja de músicas iTunes.

Executivos próximos ao assunto apontam que a Apple está conversando com as gravadoras EMI, Sony Music, Warner Music e Universal Music. O projeto foi batizado pela empresa de “Cocktail”.

O projeto, que seria lançado em setembro deste ano, pode aumentar as vendas de músicas, apoiadas no novo material interativo - que incluirá letras de músicas, fotos e arte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail