Home > Notícias

Com fibra de carbono, notebook ultrafino é mais leve que MacBook Air

Companhia taiwanesa Gigabyte afirma que aparelho pesa menos de 1kg e que material é seis vezes mais durável do que alumínio

James Niccolai, IDG News Service

05/06/2012 às 17h11

Foto:

A Gigabyte Technologies, empresa situada em Taiwan, mais famosa por fabricar placas-mãe e outros componentes, apresentou o que chamou de “notebook mais leve do mundo” durante a Computex, feira que acontece na capital do país, em Taipei. 

O Gigabyte X11 é feito de fibra de carbono de baixo peso, similar ao material utilizado para construir carros de Fórmula 1, de acordo com a companhia, que seria seis vezes mais durável do que o alumínio. O aparelho possui tela de 11.6 polegadas e pesa apenas 975 gramas, um pouco mais leve do que o 1,08kg do modelo mais básico do MacBook Air (ele também é parecido com o notebook ultrafino da Apple, contudo o aparelho da Gigabyte possui acabamento em preto). 

ultrabookgigabyte_435.png

Notebook da empresa de Taiwan tem até o visual parecido com o Air (abaixo), mas tem acabamento na cor preta

O dispositivo possui 16.5 milímetros de espessura em seu ponto mais grosso e apenas 3mm na parte da frente. O equipamento será inicialmente oferecido com Windows 7 e contará com os novos processadores Intel Ivy Bridge Core i5 e i7. O notebook terá SSD de 128GB, 4GB de RAM e tela com resolução de 1366x768 pixels, além de uma porta USB 2.0, outra USB 3.0 e leitor de cartão. 

Ele será vendido a partir do terceiro trimestre nos EUA e alguns países da Europa a preços de 1000 e 1,3 mil dólares, de acordo com a gerente de marketing da Gigabyte, Ksenia Mardaeva. A companhia categoriza  produto de Ultrabook, classe de notebooks ultrafinos apersentada pela Intel para combater o mercado que tablets, que cresce cada vez mais. 

 macbookair390

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail