Home > Notícias

Com foco em eletrônicos para autos, Pioneer deixa mercado de TVs

Após quatro anos seguidos de prejuízo, companhia fecha divisão de TVs e anuncia corte de até 10 mil em subsidiárias pelo mundo.

IDG News Service / Japão

12/02/2009 às 9h22

Foto:

A Pioneer confirmou nesta quinta-feira (12/02) sua saída do negócio de TVs após quatro anos diretos de prejuízos. A empresa decidiu interromper o desenvolvimento de televisões e se ausentar do setor até março, alegando não ter "prospectos de melhorar sua rentabilidade" na divisão de TVs e monitores.

As operações da companhia deverão se concentrar nas operações envolvendo áudio, equipamentos de DJ, eletrônicos domésticos e set-top boxes para TV a cabo, além de um novo foco corporativo.

"A Pioneer pretende se transformar em uma empresa centrada no setor de eletrônicos automotivos", afirmou a empresa em anúncio.

A reestruturação fará com que a empresa reduza em um terço suas 30 divisões de fabricação no mundo todo e repense os dólares gastos em pesquisa e desenvolvimento.

A companhia afirmou que deverá demitir cerca de 6 mil funcionários efetivados e 4 mil temporários, com cortes que deverão resultar em uma folha de pagamentos pela metade até março de 2011. Os bônus para executivos também foram cortados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail