Home > Notícias

Com Galaxy Tab, Samsung quer comprar briga com o iPad

Equipamento, que traz Android 2.2 e tela de 7 polegadas, chega para ser "o primeiro grande rival do tablet da Apple"

Redação do IDG Now!

24/08/2010 às 15h28

Foto:

Será que desta vez surge um rival a altura do iPad, da Apple?  Pelo é o que a Samsung pretende, com o do Galaxy Tab, equipamento que já vinha sendo especulado pela imprensa há algumas semanas. Nesta terça-feira (24/08), no entanto, a empresa confirmou a veracidade dos boatos, por meio de um pequeno vídeo que divulgou sobre o produto.

O anúncio é curto – cerca de 20 segundos – mas algumas informações importantes são exibidas. O tablet portará o Android 2.2, terá tela de sete polegadas, tocará filmes em HD e contará com uma câmera frontal, que poderá ser usada tanto para recursos de realidade aumentada quanto para videochamadas.

Outra característica destacada pelo teaser é a experiência completa ao se navegar na internet, ou seja, ao contrário do iPad, o Galaxy Tab terá o Flash embutido. A interface, aparentemente, é idêntica ao smartphone da mesma família, o Galaxy S, o que inclui o teclado Swype e o software All Share, para compartilhar, sem o uso de fios, arquivos do dispositivo com outros aparelhos compatíveis.

Mais detalhes são prometidos para a IFA, feira de tecnologia que acontece em setembro em Berlim, na Alemanha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail