Home > Notícias

Com iOS 6, Siri se localiza no Brasil e já indica estabelecimentos

Em testes feitos com versão GM do novo sistema, assistente pessoal sugere locais no país. No entanto, recurso continua sem suporte para português brasileiro.

Da Redação

17/09/2012 às 18h35

Foto:

Além de mais de 200 novidades já anunciadas pela Apple, o novo iOS 6 traz uma boa notícia em especial para os brasileiros: suporte para localização de estabelecimentos no Brasil.

Apesar de continuar sem o tão esperado suporte para português, o assistente controlado por voz agora indica locais no Brasil, de acordo com o pedido ou pergunta feita pelo usuário.

Em testes feitos pela Macworld Brasil, em inglês e espanhol, o Siri indicou clínicas veterinárias e pet shops quando falamos que “Meu cachorro precisa de um banho”. Além disso, o recurso selecionou hospitais e clínicas ao ser confrontado com a afirmação “Estou me sentindo doente” e também indicou restaurantes chineses e japoneses próximos, por exemplo.

Vale notar que os testes acima foram feitos utilizando a versão GM (Golden master, que vai ser disponibilizada pela Apple) do iOS 6, que chega oficialmente nesta quarta-feira, 19/9.

Lançado no final do ano passado junto com o iPhone 4S, o Siri é exclusivo dos iPhones 4S e 5, iPod Touch de quinta geração e do novo iPad. Até o momento, o recurso está disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, mandarim, e cantonês.

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPhone 5

siribrasilios6.jpg

iPhone 4S com iOS 5 à esquerda e com iOS 6 à direita, já com o Siri localizando locais no Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail