Home > Notícias

Com iPad, Apple supera Dell e Lenovo e já é o 3° maior fabricante

Segundo o instituto de pesquisas Canalys, empresa, que ocupava o sétimo lugar no ano anterior, cresceu 241% no setor de computadores

Macworld/ Reino Unido, com reportagem da Macworld Brasil

26/01/2011 às 16h13

Foto:

Sétimo lugar no quarto trimestre de 2009, a Apple cresceu 241% no mercado mundial de computadores e superou rivais de peso, como Dell e Lenovo. É o que afirma o instituto de pesquisas Canalys, em um relatório sobre o último trimestre de 2010.

Segundo a empresa, isso se deve às fortes vendas de iPads e Macs, além do crescimento da Apple na região conhecida como Ásia/Pacífico. Ao contrário de outros institutos, a Canalys inclui os tablets nas vendas de computadores.

O  analista sênior da empresa Daryl Chiam afirma que qualquer argumento de que um tablet não é um computador é totalmente fora da realidade. “Com telas de sete polegadas ou mais, grande poder de processamento e número crescente de aplicativos, os pads (tablets) oferecem uma experiência de processamentos comparável à de um netbook”, explica.

Com 10,8% de participação no mercado, a Apple entregou 11,5 milhões de equipamentos, segundo a Canalys, contra 3,4 milhões do mesmo período do ano passado. As vendas colocam a companhia atrás apenas da HP e da Acer, mundialmente.

Pelos números da Canalys, o setor de computadores cresceu 19% no quarto trimestre de 2010, impulsionado pelas vendas de tablets.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail