Home > Notícias

Com mais de 90%, iPhone e Android dominam smartphones nos EUA

Segundo pesquisa da Nielsen, sistemas rivais responderam pela grande maioria das vendas nos últimos três meses. Apple lidera ranking de fabricantes com 34%.

Da Redação

13/07/2012 às 12h21

Foto:

O iPhone e os aparelhos Android dominam cada vez mais o mercado de smartphones nos Estados Unidos, respondendo por mais de 90% dos aparelhos vendidos no último trimestre. As informações são da consultoria Nielsen.

Além disso, o relatório do instituto de pesquisas também aponta que os sistemas rivais respondem por mais de 85% de todos os smartphones comercializados no país. O Android lidera o mercado local com 51,8% de participação, enquanto o iPhone tem pouco mais de um terço do total, com 34,3%. O BlackBerry, da RIM, fica bem atrás com apenas 8,1%.

Já entre as fabricantes, a Apple domina os números dos últimos três meses, com participação de 34%. Isso acontece porque o sistema Android, da Google, é utilizado em aparelhos de diversas fabricantes, como Samsung (17%), HTC (14%), e Motorola (11%).

Outro dado interessante apontado pelo estudo é que mais da metade (54,9%) dos assinantes móveis dos EUA possuem smartphones. Segundo a Nielsen, esse crescimento é impulsionado pelo aumento nas compras desse tipo de aparelho. O smartphone foi a escolha de dois em cada três americanos que compraram um celular novo no último trimestre.

smartphoneseua01.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail