Home > Notícias

Com melhor acabamento e boa trilha, Sonic 4 marca volta às raízes

Nova aventura do famoso porco-espinho traz de volta elementos familiares da série; Mas personagem está com movimentos mais lentos.

GamePro / EUA

23/06/2010 às 15h15

Foto:

Do que estamos falando: “Sonic 4”, a próxima aventura do porco-espinho mais famoso do mundo dos games.

Onde nós vimos: A produtora Sega estava com o game em mãos em sua cabine na feira de games E3, e após alguns minutos de espera, pudemos jogar três fases da versão para o XBox 360 e lutar contra um chefe.

O que nós sabemos: “Sonic 4” realmente se parece com uma sequência de “Sonic 3”. Os ambientes são familiares, mas o nível de acabamento para cada inimigo e área é da melhor qualidade. A música especialmente se encaixa muito bem.

Uma nova adição para ao conjunto de movimentos de Sonic é a habilidade de mirar inimigos e caixas de itens, que foi utilizada em algumas das mais recentes incursões 3D do personagem. Quando você está perto o bastante, uma caixa vermelha de alvo aparece, e com um simples apertar no botão Sonic vai irromper pelo ar em direção ao alvo. Esse recurso é especialmente útil para inimigos que se aglomeram em grandes grupos no ar.

sonic41.jpg

"Sonic 4": personagem em ação; game marca volta às raízes do famoso porco-espinho.

Retornam muitos elementos típicos da série, como loops, anéis, pequenas criaturas peludas e por aí vai. E com os visuais atualizados, tudo fica ainda melhor. Mas apesar de passar com energia pelas fases, Sonic parece se mover um pouco mais devagar do que antes (talvez em razão da idade). Isso é especialmente visível quando você realiza o spin dash, em que os movimentos dos pés parecem muito mais lentos do que no passado.

Como a Sega está lançando “Sonic 4” em episódios, os gamers podem esperar que o primeiro não será tão longo quanto um típico jogo do personagem. Dito isso, ainda existirão zonas escondidas, Chaos Emeralds para colecionar e muitos atalhos escondidos para navegar por cada fase.

gamesshutter_625.jpg

Cronograma de desenvolvimento: O jogo tem previsão de lançamento para o final deste ano, e já parece ser realmente ótimo. Podemos afirmar que a versão que jogamos está muito próxima da conclusão.

Minha opinião: Eu realmente gostei do meu curto tempo com “Sonic 4”. Os estágios se parecem com o Sonic dos velhos tempos, e tudo, do design dos inimigos até a música, passam essa sensação. Algo que me preocupou um pouco (e que a produtora pode mudar antes de terminar o jogo) é o fato de Sonic não continuar pelo ar a não ser que você esteja segurando o botão de esquerda ou direita no joystick. Isso pode soar um problema pequeno, mas muda a maneira como Sonic deve ser jogado (na minha mente) e faz com a marca registrada do personagem, sua corrida rápida, fique mais lenta. Um representante da produtora me disse que outras pessoas também falaram sobre esse assunto, e que a Sega pode trabalhar nessa questão antes do game chegar ao mercado. Tirando isso, ele se parece com um verdadeiro game do Sonic, merecendo o número “4” colocado no título.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail