Home > Notícias

Com mensagem nostálgica, Linus Torvalds comemora os 22 anos do Linux

Criador do software fez referência a post de agosto de 1991 em que anunciou que estava trabalhando no sistema.

IDG News Service / EUA

26/08/2013 às 9h46

Foto:

Nesta semana completam 22 anos desde que Linus Torvals anunciou com um post em um grupo de discussão que estava criando um sistema operacional gratuito, uma mensagem que ele ecoou ao anunciar neste final de semana a versão mais recente do kernel do software.

“Olá para todos usando minix – estou criando um sistea operacional (gratuito) (apenas um hobby, não será grande e profissional como gnu) para clones do 386 (486)”, Torvalds escreveu em 26 de agosto de 1991, pedindo para as pessoas enviarem sugestões de recursos.

E ontem, 25, Torvalds anunciou o lançamento do kernel 3.11-rc7 do Linux de maneira parecida.

“Olá para todos usando Linux – estou criando um sistema operacional (gratuito) (apenas um hobby, mesmo que seja grande e profissional) para clones do 486+ e praticamente qualquer máquina superior. Isso está sendo feito desde abril desde 1991, e ainda não está pronto. Gostaria do seu feedback em coisas que as pessoas gostam/não gostam no Linux 3.11-rc7”, escreveu no Google+.

A versão 3.11 do kernel do Linux recebeu o codinome Linux for Workgroups, uma referência ao Windows 3.11 for Workgroups, lançado pela Microsoft há cerca de 20 anos.

Uma das principais mudanças em relação a versão 3.10 do kernel é um melhor gerenciamento de energia para máquinas equipadas com GPUs AMD Radeon.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail