Home > Notícias

Com novo Ultrabook S3, Acer quer brigar com MacBook Air

Exibido na IFA, equipamento aposta em vida útil de bateria de até 50 dias e estrutura com 17 milímetros de espessura em seu ponto mais grosso

Mikael Ricknäs

02/09/2011 às 15h46

Foto:

A fabricante taiwanesa Acer apresentou o Aspire S3, um ultrabook que começará a ser vendido este mês por 1.135 dólares, de acordo com um anúncio feito pela empresa durante a IFA, evento de tecnologia, que acontece entre os dias 2 e 7/9 em Berlim, na Alemanha.

O crescimento desse tipo de laptop, chamado ultrabook - que tem foco na alta performance e em um design muito fino,  similar ao linha de MacBooks Air da Apple - é resultado da iniciativa da Intel em revitalizar o mercado de PCs. Os chips de baixo consumo e alta performance da companhia estão sendo usados por diversos fabricantes, inclusive pela Acer.

aspires3a

Aspire S3: 1,3 quilo

A contribuição da Acer nesse panorama é o Aspire S3, que possui tela de 13,3 polegadas HD LED (que se tornou padrão nos ultrabooks), e os os usuários poderão escolher entre os discos rígidos tradicionais ou SSD (memórias de estado sólido) e processadores Core i3, i5 ou i7. Por fim, o corpo do equipamento é feito de liga de alumínio e magnésio.  O Aspire S3 pesa 1.3 quilo e tem apenas 17 milímetros em seu ponto mais largo.

A Acer tem se esforçado para melhorar o espaço de tempo que o computador retorna do repouso, assim como a vida útil da bateria. O ultrabook deve estar pronto para ser usado em menos de 2 segundos e, quando em repouso, a bateria deve durar pelo menos 50 dias, de acordo com diretor de operações globais de PC da Acer, Campbell Kan. 

Os usuários também poderão utilizar o Aspire S3 apoiado nas pernas sem aquecer as coxas, pois a empresa posicionou os componentes que esquentam longe da base do aparelho e dos locais nos quais as mãos geralmente são colocadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail