Home > Notícias

Com novo visual, Android Market permitirá alugar filmes e comprar livros

Atualização da loja de apps da empresa chega ao longo das próximas semanas e traz navegação simplificada

Redação do IDG Now!

12/07/2011 às 18h07

Foto:

A Google anunciou hoje, 12/7, por meio de seu blog oficial, o lançamento da nova versão de sua loja de apps móveis Android Market. Objetivo, segundo a empresa, é “tornar mais fácil e rápida” a busca e compra de aplicativos nos smartphones com o seu sistema operacional.

A empresa ainda afirma ter criado mais espaço para exibir os conteúdos mais interessantes da semana na página inicial da loja, além de ter adicionado mais listas dos mais vendidos, com “itens novos e mais relevantes”. A navegação por essas “top charts” também ficou mais fácil, de acordo com a Google.

Entre as outras novidades, está a possibilidade de alugar filmes e começar a assisti-los instantaneamente pelo app Videos, que agora também permite o download dos títulos para seu aparelho.  Além disso, os usuários também poderão comprar livros diretamente na nova versão da loja. No entanto, esses dois recursos estarão disponíveis, ao menos inicialmente, apenas nos Estados Unidos.

Segundo a gigante de buscas, o novo Android Market estará disponível ao longo das próximas semanas como uma atualização automática para os telefones suportados, com sistema Android 2.2 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail