Home > Notícias

Com o all-in-one Eee Top, Asus quer entrar na briga com o iMac

Desktop integrado com monitor traz tela sensível ao toque, câmera integrada, rede sem fio padrão 802.11n e alça de transporte.

IDG News Service/Taipei

19/11/2008 às 9h08

Asus_Eee_Top_150.jpg
Foto:

A Asustek Computer planeja lançar um PC "tudo em um" integrado a um monitor, em uma conferência que será realizada em Taipé, nesta quinta-feira (19/11), informou a companhia por e-mail. O aparelho foi desenvolvido para concorrer com o iMac da Apple.

O Eee Top, aparentemente o novo nome do produto, que a Asus chegou a chamar de Eee Monitor, terá uma tela fina touchscreen de 15,9 polegadas, com sistema operacional Microsoft Windows XP e microprocessador Intel Atom de 1.6GHz.

A Asustek já listou duas versões do Eee Top em seu site, o ET1603 e o ET1602. O ET1603 é claramente projetado para ser um dispositivo mais caro. Opera com os placas gráficas ATI HD3450 e integra uma bateria, aparentemente para torná-lo mais fácil de carregar. O aparelho pesa 4,4 quilos, de acordo com a Asustek.

> Vídeo:  conheça o FlatPC

O ET1602 não inclui uma placa gráfica especializada nem bateria, mas mantém a maior parte das características do outro modelo, com disco rígido de 160GB, 1GB de DRAM (dynamic RAM), tecnologia wireless via Wi-Fi 802.11n, câmera de 1.3 megapixel, dois auto-falantes de 4 watts e diversas opções de portas, incluindo USB e três de áudio.

Asus_Eee_Top_350.jpg

O preço e a disponibilidade não foram anunciados, mas a fabricante dos dispositivos sugere que serão oferecidos a um preço baixo. Em uma entrevista no início deste ano, Jerry Shen, Chiec Executive Officer (CEO) da Asustek, afirmou que o PC "tudo em um" teria um baixo custo.

Os componentes dos dois Eee Tops certamente não são caros para os padrões de um PC. Eles são similares às partes utilizadas nos netbooks, incluindo o mesmo microprocessador e OS.

O iMac da Apple, em contraste, é um dispositivo para usuários finais que opera com Intel Core 2 Duo de 3.06GHz e telas de 20 ou 24 polegadas.

A Dell oferece PCs multifuncionais em monitores muito similares ao iMac em sua linha XPS One, que também é oferecida com telas de 20 ou 24 polegadas e microprocessadores Intel Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

Os dispositivos têm preços similares: o iMac tem valor inicial de 1.199 dólares e o XPS One de 999 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail