Home > Notícias

Com quase um terço do mercado, iPhone encosta no BlackBerry nos EUA

Pesquisa sobre o uso de smartphones mostra o celular da Apple em segundo, mas cada vez mais próximo dos aparelhos da RIM.

Redação da Macworld/EUA

28/10/2009 às 10h55

Foto:

Um novo estudo do instituto de pesquisas ChangeWave Research mostrou que o iPhone já possui 30% do mercado de smartphones  nos Estados Unidos. O celular da Apple só ficou atrás do BlackBerry (que conta 40% do mercado), mas que continua se aproximando do rival.  Com 7% de participação de mercado, estão os dispositivos da Palm, na terceira posição.

A pesquisa, realizada em setembro deste ano, questionou 4.255 consumidores sobre seus telefones. E os smartphones estão ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas: 39% dos entrevistados disseram possuir um – aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

143540-changewavesurvey_original.png

Evolução da participação do iPhone (em verde) destaca a
aproximação com os resultados da RIM (em azul)

Entre os respondentes, 36% pensam em comprar um iPhone nos próximos 90 dias, enquanto que 27% querem um BlackBerry e 8% sonham com um Palm.

No quesito satisfação, 74% dos usuários do iPhone afirmaram estar “muito satisfeitos” com o celular (em agosto deste ano, outra pesquisa de satisfação do usuário da ChangeWave mostrou que 99% dos proprietários do iPhone 3GS se disseram satisfeitos).

Nenhum outro fabricante de smartphones conseguiu um nível de satisfação tão alto. A pesquisa de setembro da ChangeWave mostra que 45% dos donos de BlackBerrys dizem estar “muito satisfeitos”, seguido por 33% para o Palm e na 17% para aparelhos Sony Ericsson.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail