Home > Notícias

Com Snapdragon 850, Lenovo Yoga C630 promete 25 horas de bateria

Computador conversível é alimentado com o novo chip da Qualcomm, desenhado para alto desempenho e autonomia.

Mark Hachman, PCWorld (EUA)

30/08/2018 às 23h02

Yoga C630-lenovo.jpg
Foto:

Se a incrível vida útil da bateria dos computadores alimentados com Qualcomm Snapdragon o intrigam, você pode querer olhar para o Lenovo Yoga C630 WOS, o primeiro da série de PCs conversíveis Lenovo Yoga a usar o novo chip Snapdragon 850.

Mas sejamos claros, o novo conversível da Lenovo diz menos sobre a Lenovo e mais sobre o chip em questão, que a Qualcomm afirmou anteriormente, oferecer 30% mais desempenho do que a geração anterior, além de 20% a mais de duração da bateria. Ambos são números-chave, já que os PCs Snapdragon de primeira geração forneceram apenas desempenho básico para navegação na web e trabalho no escritório. Mas a duração da bateria foi algo impressionante: 17 horas em nossos testes com o Asus NovaGo, que se projeta para cerca de 21 horas em PCs como o Yoga 630.

A Qualcomm chama essa vida de bateria com autonomia para "vários dias". A própria Lenovo acredita que o Yoga 630 WOS (para Windows no Snapdragon) pode durar 25 horas se for ajustado corretamente. Assim como os primeiros PCs alimentados por chips Snapdragon, o C630 roda o Windows 10 S - o sistema operacional da Microsoft ajustado para longa duração da bateria e executa aplicativos sem as penalidades de desempenho de emular apps desenhados para chips X86. A desvantagem é que, no Windows 10 S (ou no Windows 10 no Modo S), você não pode executar navegadores de terceiros, como o Chrome.

Mas e quanto ao preço? A Lenovo cobrará a partir de US$ 850 pelo Yoga 630 WOS, que chega ao mercado norte-americano em novembro. Abaixo listamos o que sabemos das especificações:

Tela: tela sensível ao toque com tecnologia IPS de 13,3 polegadas (1920x1080)

Processador: Qualcomm Snapdragon 850

Gráficos: Qualcomm Adreno 630

Memória: 4 GB / 8 GB LPDDR4X

Armazenamento: 128GB / 256GB UFC 2.1

Portas: 2 USB Type-C (1 suportando Power Delivery e USB 3.0; o outro suportando Power Delivery, USB 3.0 e DisplayPort); Leitor de impressão digital

Bateria: mais de 25 horas

Dimensões e peso: 12,08 pol x 8,52 pol x 0,49 pol; 2,6 libras

A Lenovo não oferece muitos pontos de venda além das especificações básicas, mas isso provavelmente será o suficiente. Esperávamos que o Yoga C630 WOS usasse os teclados tradicionais da Lenovo, e o formato convertível permitiria trabalhar em uma configuração tradicional de laptop, bem como no modo de tendas. Tenha em mente que ainda há alguns compromissos desconfortáveis ​​que você terá que fazer com os aplicativos e seu desempenho relativo.  

A premissa básica do Yoga C630 WOS deve ser a mesma de todos os outros Snapdragon PC: excelente autonomia da bateria, desempenho mediano, alguns possíveis problemas com aplicativos. É o componente intermediário que esperamos que melhore com o Snapdragon 850, alcançando o desempenho "bom o suficiente" para o viajante em movimento, ao mesmo tempo em que prioriza a duração da bateria.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail