Home > Notícias

Com tela mais cara, novo iPad custa US$315 para ser fabricado

Custando quase US$90, Tela Retina é 50% mais cara que anterior. Apesar do aumento nos custos de produção, preço do aparelho continua o mesmo das gerações passadas

Macworld / Reino Unido

19/03/2012 às 14h53

Foto:

O modelo de entrada do novo iPad (16GB e Wi-Fi) custa aproximadamente 315 dólares (200 libras esterlinas) para ser fabricado, enquanto que a produção de sua versão mais completa sai por cerca de 400 dólares (200 libras).

Esses valores foram divulgados pela empresa de pesquisas IHS iSuppli, com base em uma análise física dos componentes do novo tablete, que foi lançado nos EUA, Reino Unido e outros oito países na sexta, 16/3. 

Um dos modelos “médios”, com 32GB e suporte para redes 4G, custa 365 dólares para ser produzido, em comparação ao custo de 335 dólares do mesmo modelo do iPad 2, com 32GB e 3G.

Custando quase 90 dólares, a Tela Retina é um fator importante nesses valores maiores de produção, de acordo com a IHS. “A Tela Retina representa a peça central do novo iPad e é sua melhoria mais óbvia nos recursos em comparação aos modelos de gerações anteriores”, afirmou o analista principal da empresa, Andrew Rassweiler.

“As duas primeiras gerações do iPad traziam o mesmo tipo de tela – um display com resolução de 1024x768 pixels. Para a terceira geração do iPad, a Apple deu um passo significativo quanto as capacidades e custos da tela, com um aumento de quatro vezes na resolução e um custo 53% maior.”

novoipad_390b.jpg

Tela Retina aumentou os custos de produção, mas não o valor final do novo iPad

A Samsung produziu a tela e o processador do modelo analisado pela IHS, enquanto que a Toshiba forneceu a memória flash NAND. “Nós acreditamos que a Apple provavelmente qualificou três fontes para a tela do novo iPad: Samsung, LG Display e Sharp Corp. No entanto, é provável que todos os novos iPad atualmente à venda tenham origem na Samsung”, afirmou a IHS.

Para saber mais sobre o novo iPad, confira nosso review completo e exclusivo do aparelho que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail