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Com Vaio, Sony entra no mercado de netbooks

Novo Vaio W chega ao Japão este mês por 630 dólares com melhor resolução de tela.

IDG News Service/Japão

07/07/2009 às 8h35

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A Sony entra no mercado de netbooks - laptops ultraportáteis mais leves e finos
voltados essencialmente para aplicativos de produtividade e navegação
na web- em julho com a oferta do Vaio W, portátil com o microprocessador Atom N280 de 1.66GHz da Intel - mesmo chip usado em outros modelos do mercado.

O novo netbook apresentado pela companhia nesta terça-feira (7/7) em Tóquio, no Japão, conta com uma tela de 10 polegadas e uma resolução de 1.366 x 768 pixels - superior à resolução média de 1.024 x 600 pixels do segmento. Na prática, isso permite a visualização de mais de um site na tela e o usuário vai ter de rolar a página com menos frequencia.

Além da resolução da tela, a fabricante também destaca como diferencial de seu netbook o painel sensível ao toque do mesmo tamanho dos laptops convencionais.

No Japão, o Vaio W vai custar 630 dólares, praticamente o mesmo valor dos modelos da Toshiba e da Fujitsu, mas superior a ofertas de fabricantes como Dell e Acer.

O novo netbook começa a ser vendido em agosto, pela loja online da Sony, nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Reino Unido e Rússia. Ainda não há previsão de chegada do Vaio W nos Estados Unidos ou no Brasil.

O Vaio W mede 27 centímetros de largura por 18 cm de comprimento e 2,7 cm de espessura. A máquina roda o sistema operacional Windows XP, possui 1 Gigabyte de memória, disco rígido de 160GB, duas portas USB, conexão com redes sem fio nos padrões 802.11a/b/g e Bluetooth. O netbook também conta com uma câmera acima da tela e um leitor embutido para cartão de memória.

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