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Com Vaio W, Sony entra no disputado mercado de netbooks

Equipamento tem melhor resolução de tela e começa a ser vendido este mês no Japão por 630 dólares.

IDG News Service/Japão

07/07/2009 às 8h35

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A Sony entra no mercado de netbooks - laptops ultraportáteis mais leves e finos
voltados essencialmente para aplicativos de produtividade e navegação
na web - em julho com a oferta do Vaio .

O novo netbook apresentado pela companhia nesta terça-feira (7/7), em Tóquio (Japão), traz o microprocessador Atom N280 de 1.66GHz da Intel - mesmo chip usado em outros modelos do mercado -, tem tela de 10 polegadas.

Com resolução de 1.366 por 768 pixels - superior à resolução média de mercado (1.024 por 600 pixels), ela permite a visualização de mais de um site na tela e menos frequência de rolangem da tela. Além da resolução maior, a Sony destaca no portátil o painel sensível ao toque do mesmo tamanho dos laptops convencionais.

No Japão, o Vaio W vai custar 630 dólares, praticamente o mesmo valor dos modelos da Toshiba e da Fujitsu, mas superior a ofertas de fabricantes como Dell e Acer.

Em agosto, o novo netbook será vendido pela loja online da Sony para os seguintes países: Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Reino Unido e Rússia. Ainda não há previsão de chegada do Vaio W nos Estados Unidos ou no Brasil.

O Vaio W mede 27 centímetros de largura por 18 cm de comprimento e 2,7 cm de espessura, traz sistema operacional Windows XP, possui 1 gigabyte (GB) de memória RAM, disco rígido de 160GB, duas portas USB, conexão com redes sem fio nos padrões 802.11a/b/g e Bluetooth. O netbook também conta com wecam integrada à tela e um leitor embutido para cartão de memória.

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