Home > Notícias

Com Windows Phone 7, Microsoft quer conquistar mercado empresarial

Com interface sensível ao toque e utilizando elementos do iPhone, o novo sistema pretende dominar o ambiente corporativo.

IDG News Service

09/06/2010 às 9h38

Foto:

 

Com uma interface sensível ao toque, que utiliza elementos do iPhone e
da própria Microsoft, o Windows Phone 7 claramente tem um apelo forte
junto ao consumidor. No entanto, a segundo a empresa, ele também deve se
tornar um produto inteligente para clientes corporativos.

A Microsoft exibe o novo Windows Phone 7, em Nova Orleans, para demonstrar a integração entre o novo software móvel e os aplicativos voltados a área de negócios - Office, Exchange e SharePoint - para desenvolvedores e profissionais de TI, durante a conferência TechEd 2010, que teve início na última segunda-feira (07/6).

"O sistema operacional mobile combinará uma interface nova e inteligente com ferramentas conhecidas, como o PowerPoint, OneNote, Word, Excel e SharePoint em uma experiência integrada única", escreveu Paul Bryan da Microsoft, em um post no Phone Windows Blog, no dia 07 de junho.

"Empresários preferem levar um smartphone simples para uso pessoal e profissional neste ano e nós apresentaremos novos aparelhos com Windows Phone 7 que atenderão as necessidades deste público", afirmou ele. 

Um funcionário da AT & T disse, no mês passado, que 4 em cada 10 iPhones são vendidos para fins empresariais. 

Para piorar, o novo sistema operacional para aparelhos móveis da Apple, o IOS4 (anteriormente conhecido como OS4 iPhone) incluirá mais características voltadas para o uso profissional, como gestão de dispositivos móveis e melhor proteção de dados, além de suporte VPN SSL. No mesmo mercado ainda existe a Research In Motion, fabricante do BlackBerry, que continua muito popular no mundo dos negócios, e não se esqueça do Android, que está rapidamente ganhando  espaço de mercado. 

A Microsoft, no entanto, diz que tem uma grande vantagem: ela faz o software onipresente nas empresas". As organizações estão interessadas em investimentos já realizados (por exemplo, Exchange, SharePoint, Office). O Windows Phone 7 permite o suporte de TI na maioria das necessidades das organizações, sem que haja a necessidade de infra-estrutura adicional", escreve Bryan.

A demanda, de fato, existe. Segundo estimativas do IDC, 2010 deve apresentar um crescimento de 31% nas vendas de smartphones, e outros 22% em 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail