Home > Notícias

Comentários sugerem um Windows 8 já em 2012

Posts em blog de TI, anúncios de emprego e declarações de funcionário da Microsoft sugerem um novo Windows a caminho.

IDG News Service

23/11/2009 às 18h46

windows8-150.jpg
Foto:

windows8-150.jpgMal o Windows 7 foi lançado e já se fala na versão 8, que pode chegar em 2012. A informação circulou nos bastidores da Professional Developers Conference 2009 (PDC09), realizada na semana passada, em Los Angeles.

Embora não tenha sido apresentado qualquer cronograma para o lançamento de um novo Windows, 2012 é uma data coerente, já que a empresa tem uma tradição de lançar uma nova versão a cada três anos, e o Windows 7 foi lançado em outubro passado.

Os rumores sobre a data de lançamento foram creditados ao Microsoft Kitchen, um blog que tem como lema “servir notícias saborosas sobre a Microsoft”. Até mesmo um slide de uma apresentação sobre um cronograma da Microsoft foi exibido no blog.

Infelizmente, o blog não oferece mais detalhes sobre o Windows 8, mas um funcionário da própria Microsoft revelou uma característica chave do sistema operacional. Robert Morgan comentou, na rede social LinkedIn, que a gigante do software pretende lançar uma versão de 128 bits do Windows 8 e até mesmo um suposto Windows 9. Na rede social, Morgan figurava como pesquisador e desenvolvedor sênior da Microsoft.

Leia também: 
>> Gerencie melhor a barra de tarefas do Windows 7
>> Crackers dizem poder burlar a autenticação do Windows 7
>> Window 7: como lapidar a interface do software
>> Ferramentas gratuitas ajudam na customização do Windows 7

Figurava, porque seu perfil foi removido do LinkedIn. Porém, antes de isso acontecer, ele afirmou que “estava trabalhando no departamento de pesquisa e desenvolvimento que envolve planejamento estratégico de projetos de médio e longo prazo”. Disse ainda que era responsável pela formação de relações com os principais parceiros: Intel, AMD, HP e IBM.

A Microsoft também está a procura de profissionais para ajudar a moldar o Windows 8, segundo notícias que circulam na web. O site Neowin.net, especializado em notícias sobre tecnologia, principalmente sobre microinformática, afirma ter visto um anúncio no site da Microsoft para uma vaga de engenheiro de software para trabalhar com a equipe do Windows 7.

Já o site CodenameWindows replicou um anúncio de emprego que dizia “Terminamos o trabalho com o Windows 7 e estamos planejando o Windows 8. Como parte dessa equipe você vai ajudar a moldar componentes do código, que incluem uma parte do núcleo direcionada a um serviço NT, uma camada API (Aplication Program Interface) e uma aplicação para inteface do usuário".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail